
Em uma viagem no tempo, de volta ao século 18 na cidade de Colônia, está a história do surgimento da água de colônia. A imagem negativa construída devido a suas ruas imundas e odores estranhos caíram por terra e Colônia tornou-se a cidade dos aromas. Fragrâncias de limão, canela, menta, laranja, noz moscada e bergamota vindas do mercado de “Coisas Francesas” motivaram e inspiraram o comerciante Wilhelm Muelhens, um dos responsáveis por mudar completamente o cenário das fragrâncias. O divisor de águas para o mundo das essências aconteceu durante o início do século 20, com o boom da revolução industrial. Com os novos métodos de fabricação, a indústria teve a possibilidade de ir muito além dos populares perfumes florais. Assim, ao mesmo tempo em que Coco Chanel, 4711 trabalhava no desenvolvimento de uma essência que só era possível graças à recente descoberta dos aldeídos. Em 1921, os dois perfumes foram lançados – Chanel nº 5 e Tosca by 4711, que se tornaram líderes mundiais em venda de perfume. Na década de 20, o famoso Glockengasse Nº. 4711 tornou-se uma marca de referência, é uma das marcas mais antigas com reputação internacional e conhecida como "a mãe de todas as colônias", e desde então é uma das mais importantes indústrias de perfumes de todos os tempos. 4711 é o detentor de uma receita secreta que foi guardada por mais de 225 anos. É memória, tradição e um ícone mundial de marca.
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